
Você sabia que o óleo lubrificante pode trazer problemas para o meio ambiente?
Poucas pessoas sabem, mas o óleo lubrificante não pode ser descartado em qualquer lugar. A incorreta destinação desse material pode causar sérios problemas ambientais.
Um litro de óleo pode poluir mais de vinte mil litros de água.
O OLUC não pode ser misturado a produtos químicos, combustíveis, solventes, água e outras substâncias, sendo classificado como um resíduo perigoso.
Como deve ser feito o descarte de óleo
Após o uso, o OLUC não será mais útil para a função a qual foi designado inicialmente. Sendo assim, é considerado impróprio e perigoso quando descartado irregularmente.
Como definido na Resolução CONAMA nº 362/2005, todo o OLUC deve ser recolhido e destinado adequadamente para não prejudicar o meio ambiente, sendo a reciclagem a melhor opção, por meio do rerrefino.

Existe uma alternativa sustentável?
Atendimento a emergências
A Brazão Lubrificantes conta com a Suatrans/Ambipar para atendimento a emergências de transporte de produtos perigosos, assegurando a rápida solução de eventuais acidentes ambientais em todo o Brasil.
Nossa empresa é comprometida com a Logística Reversa, coletando o OLUC em diversos estabelecimentos (postos de combustíveis, indústrias etc.), efetuando o processo de rerrefino e devolvendo uma matéria prima de ótima qualidade para seus clientes.
A Brazão Lubrificantes tem a solução!
Podemos fazer isso por você! Coletamos o óleo lubrificante usado e tratamos através de processos altamente desenvolvidos.
Entre em contato conosco para efetuar a solicitação de coleta através dos nossos canais de comunicação:
Telefone: (19) 3652-1438 / (19) 99305-6048
E-mail: brazao@brazaolubrificante.com.br

Política de gestão integrada
A Brazão Lubrificantes rerrefina e recicla óleos lubrificantes usados e contaminados, além de tratar efluentes industriais e emulsões oleosas. Nossas atividades são essenciais para a conservação e melhoria do Meio Ambiente.
Ciente dessa responsabilidade, a Brazão procura atender aos requisitos identificados das partes interessadas, com base nos seguintes princípios:
- Atendimento à legislação e aos compromissos assumidos;
- Divulgação da política para seus parceiros e clientes;
- Promoção de treinamentos e participação em ações de educação ambiental, no âmbito das atividades da empresa;
- Aperfeiçoamento de processos visando à melhoria contínua do desempenho ambiental;
- Prevenção da poluição e mitigação de seus impactos;
- Melhoria contínua do sistema de gestão integrado;
- Valorização do trabalho em equipe e a continuidade do processo.
10/07/2018